E o que leva o povo todo pros nossos comícios? Tem gente que não acredita, então vai lá, meu camarada! Vai ver o Zé Paulo, a Vanda, nossos candidatos a vereador@, que, sem querer ofender nenhum outro das demais coligações (longe de mim!!!!!), dá de 10 a zero, não tem pra ninguém. Vejam as propostas para a educação do Programa de Governo do ZÉ PAULO 15:
EDUCAÇÃO COM QUALIDADE
EDUCAÇÃO COM QUALIDADE
Educação básica com qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, a partir dos seguintes compromissos:
• A plena aplicação dos 25% vinculados à execução;
• A manutenção de uma conta bancária específica para os recursos da educação, conforme prevê a LDB e a Lei do Fundeb;
• A garantia de que a secretaria de educação se torne unidade orçamentária capaz de executar e/ou acompanhar os gastos vinculados à execução;
2.1 Professores valorizados
Programa de valorização dos profissionais da educação que envolverá a permanente negociação para encaminhar programa de formação e capacitação continuação, de remuneração e de melhoria das condições de trabalho.
Implantação da hora-atividade de 20%
Concurso Público
2.1 Educação Infantil
A ampliação do número de vagas nas escolas para atender a educação infantil e a educação de jovens e adultos, inclusive de suplência profissionalizante.
Construir 2 (duas) unidades de Centro Municipal Educação Infantil nos bairros do Batel e Ponta da Pita.
Construção de salas de aulas e adequação do espaço físico para atender a Educação Infantil nas escolas já existentes.
2.2 Educação de Jovens e Adultos
Distribuir a oferta de Educação de Jovens e Adultos em outras escolas e em períodos que compatíveis com as necessidades do público-alvo.
Promover campanhas para erradicar o analfabetismo;
2.3 Escola em Tempo Integral
Preparar as escolas públicas para atividades complementares nos contraturnos, visando o desenvolvimento humano, de cidadania e convivência em grupo;
Construção de uma agenda de Educação Integral articulando, a partir da ampliação da jornada escolar, políticas públicas, equipamentos públicos e atores sociais que contribuam para a diversidade e riqueza de vivências que tornam a Educação Integral uma experiência inovadora e sustentável ao longo do tempo.
2.4 Outras ações
Introduzir estudos nas escolas públicas que incentivem a construção de uma cultura para o desenvolvimento do turismo;
A definição de uma política de manutenção de prédios e equipamentos escolares que assegure plenas condições arquitetônicas de funcionamento e acessibilidade a todos e incorporando os conceitos de obra ecologicamente correta (captação de águas pluviais, aproveitamento de luz natural, baixo consumo de energia elétrica, coleta seletiva do lixo, torneiras econômicas, uso de madeira plástica, entre outros);
Priorizar a qualidade e variedade nos alimentos da merenda escolar, inclusive com a compra direta do produtor local.
Priorizar o sistema de transporte escolar para possibilitar o acesso e a permanência na escola, bem como a conclusão dos estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário